brnews.net

 

 

 

Brasil

 

 



Totalitarismo




A origem do Totalitarismo está nas massas, na hipnose das massas?

Freud, citando seus contemporâneos, já apontava para como o indivíduo perde o senso crítico quando imerso em uma massa?

Controle coordenado dos meios de comunicação, manipulação de informações e dados, propaganda de massa e personalizada conforme o profile de cada um, prévia polarização para desunião, narrativas que não permitem contraditório somadas a destruição de reputações, atribuição de culpa a grupos minoritários, transmutação da verdade em teoria conspiratória lunática, vigilância total dos cidadãos pelo Estado e empresas: todas etapas do re-surgimento do Totalitarismo?

A Guerra Mundial gera Totalitarismos?

Poder-se-ia perguntar se estamos em Guerra Mundial, diante das tensões crescentes na Ucrânia e Taiwan, diante das uniões e divisões Rússia-China x EUA-Europa, diante do desgaste econômico da última década entre EUA e China, observando que esta possui o segundo maior PIB, sendo ainda os EUA o país com o maior PIB do mundo, o Império atual?

Existe o que se pode chamar de guerra assimétrica, quando uma tecnologia potencialmente letal torna-se viável com menos recursos (caso da comparação Russia-EUA, considerando a diferença de poder econômico como fator não constitutivo da tecnologia de armas nucleares)?

O fato, talvez, seja que mesmo que o indivíduo não esteja hipnotizado pelo discurso padrão, tal indivíduo não possui poder para resistir contra os movimentos do Todo, do Totalitário, cuja massa é causa substancial?

Quando se está em estado de declarada guerra, o indivíduo acaba por ficar à merce das senhoras e senhores da guerra, os quais comandam os Estados?

Diante das movimentações dos Estados e das Corporations Globais, feitos por humanos-deuses, vivemos em constante estado de emergência, alerta e atenção?

A necessidade de um Estado Mundial só pode ser percebida por uma emergência mundial?

Um Estado Mundial requer Corporações Globais?

Será que, então, chegou um certo dia na História da Humanidade em que o Planeta Terra ficou pequeno para tanta gente e que uma maioria (70%, por exemplo), comandada por alguns poucos indivíduos, resolveu, e efetivamente extirpou uma parte de si mesma (30% classificados como excesso descartável)?

Na recente História da Humanidade, vimos o Nazismo, aceito à época pela maioria da população alemã (seja pela hipnose de massa ou pela força), extirpar minorias?

Uma das experiências conduzidas pelos Nazistas foi a esterelização em massa de grupos considerados por eles como não-desejados e não-aptos?

Em um mundo hipotético (onde existe tecnologia para primeiro pré-imunizar parte e depois aparecerem vírus mutantes capazes de dizimar quem não está imunizado, com o intuito de salvar a espécie diante dos limites do planeta Terra), nesse mundo hipotético - extirpar parte da população poderia ser uma solução considerada por quem tem poder suficiente para tanto?

É uma das características da injustiça o não acreditar no fato injusto pela enorme deformidade que o mesmo apresenta, assim como os crentes dizem ser a característica primeira do Diabo esse fazer com que as pessoas não acreditem nele?

No ponto em que estamos, em 2022, é necessário questionar: existem mais humanos do que a Terra comporta?

Com base em quais estudos, de quais Instituições, feitos por quais pessoas, torna-se possível dizer que existem mais humanos do que o planeta comporta?

Se contássemos o tempo por gerações de humanos, em qual número estaríamos desde a Antiguidade Egípcia?

Qual será a geração que condenará a Humanidade a maior de suas misérias e qual será essa miséria?

Se fossemos todos esterelizados, restaria apenas a tentativa de fazer um clone, a partir de uma seleção humana dos melhores dos genes?

E o Totalitarismo (de alguns humanos para todo o resto da humanidade, essa convencida ou forçada por aqueles poucos) vai se construindo entre gerações ou é responsabilidade de uma geração em específico?

02 e 03/02/2022


Por:

Rafael De Conti

Rafael De Conti, filósofo e advogado

 

 

_______________________________
_________________________________________
__________________________________________________


| M a i l i n g > inscreva seu e-mail para receber conteúdos intelectuais como esse

____________________________________________________
_________________________________________
_______________________________

 

V e j a _também:

 

  Livro   Livro   Livro